Homem tenta sequestrar avião com arma de brinquedo e acaba morto

Avião da Biman Bangladesh Airlines faz pouso de emergência no aeroporto de Chittagong após uma tentativa frustrada de sequestro no domingo (24). | Foto: Associated Press

Tropas especiais de Bangladesh mataram a tiros um homem que tentou entrar na cabine e ameaçou provocar uma explosão durante um voo da Biman Bangladesh Airlines no domingo (24). O piloto foi forçado a fazer um pouso de emergência em Chittagong.

Mahmud Polash Ahmed, de 24 anos, carregava uma pistola de brinquedo e não estava com explosivos, disse a polícia local nesta segunda-feira (25). “A pistola que estava com o suspeito era de brinquedo e ele não tinha nenhuma bomba presa ao corpo”, afirmou Kusum Dewan, comissário de polícia da cidade no sudeste do país, segundo a Reuters.

O incidente aconteceu após o avião, modelo Boeing 737, ter decolado de Daca com direção a Dubai, passando por Chittagong. Após as ameaças, o piloto fez um pouso de emergência no aeroporto internacional Shah Amanat. Todos os 142 passageiros e a maioria da tripulação saiu do avião sem ferimentos. Um membro da tripulação foi mantido refém, disseram as autoridades.

O major general S M Motiur Rahman, do exército de Bangladesh, afirmou as forças de segurança tentaram prendê Ahmed ou fazer com que se rendesse. “Mas ele se recusou e então nós atiramos nele”, disse.

“Ele parecia estar mentalmente desequilibrado. Ouvimos dizer que ele tinha um problema pessoal com a esposa e exigiu falar com o primeiro-ministro. Mas ainda estamos investigando. Não podemos chegar a uma conclusão agora”, afirmou Dewan. A polícia confirmou a identidade de Ahmed com os pais dele, de acordo com a Associated Press.

Por G1