Homem salva criança de ataque de pitbull; assista

RIO – Um ato heroico impediu que uma tragédia acontecesse na última quinta-feira no Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, Patrick do Céu, de 20 anos, impediu o ataque de um pitbull a uma criança de apenas quatro. O vídeo do momento para lá de desesperador viralizou nas redes sociais, e tem, até o momento mais de 1,3 milhão de visualizações na página onde foi postado pela primeira vez (Anchieta Agora RJ).

Nas imagens, é possível ver o momento em que o cachorro tenta agarrar o pequeno João Pedro, que estava acompanhado da babá, na Rua Gitirana. A todo o momento, Patrick tenta afastar o animal do menino até que consegue colocar a criança em cima de um carro estacionado no local.

O próprio Patrick também teve que se abrigar em cima do veículo para que não fosse atacado; assista!

A coragem de um jovem salva a vida de uma criança de ataque de pitbull

A CORAGEM DE UM JOVEM SALVA CRIANÇA DE ATAQUE DE UM PIT BULLNa última quinta feira (19), uma babá tinha ido a um comércio próximo, ao retornar pela Rua Gitirana próxima a Rua Jurubeba no Parque Anchieta, foi atacada por um cachorro da raça Pit Bull. O animal enfurecido mordeu o pescoço de uma criança e derrubou a sua babá ao chão. Logo ali próximo estava o jovem Patrick, que viu toda a cena e não pensou duas vezes, e foi socorrer a criança.Primeiro ele lutou corajosamente contra o animal, até que conseguiu livrar a criança da boca do cachorro e colocá-la no colo, mas, o cachorro ainda atacava na intenção de pegar a criança, foi quando o jovem teve a ideia de colocar a criança em cima do teto de um veículo que estava estacionado próximo.Mesmo assim o cachorro feroz continuou os ataques fazendo com que jovem também subisse no teto do veículo, onde permaneceu com a criança até os homens do Corpo de Bombeiros chegarem e levarem o animal.Os moradores da localidade não sabem quem é o tutor do cachorro e procuram saber como ele chegou ali.Após o ataque, as vítimas foram levadas ao hospital, a criança teve que ter partes do corpo suturado, e passa bem. A babá e o jovem também foram medicados e depois liberados.Ao ser parabenizado pelas ruas do bairro, o jovem disse: -"Eu não sou herói de nada, apenas fiz o que tinha que ser feito, naquele momento foi Jesus Cristo que me deu forças para livrar aquela criança da fúria do animal. Sou pai também e pensei logo na minha filha que tem 2 anos, e não poderia deixar o cachorro matar aquela criança, só tenho a dizer que Deus é tremendo!"Ele além de ter o corpo machucado pelas mordidas do cachorro, teve sua bermuda rasgada e o celular que quebrou ao cair no chão.E se aproximando o Natal é com atitudes de solidariedade ao próximo como esta, que percebemos que ainda tem pessoas maravilhosas no mundo. Ele merecia ser homenageado e ganhar um prêmio pelo feito.

Posted by Vídeos Maiscurtidos on Sunday, December 22, 2019

O jovem de 20 anos está sendo chamado de herói na Internet, mas ele disse que fez o ato pensando na filha.

“Tive que agir. Foi automático. Não conhecia o menino, mas era como se fosse a minha filhinha ali. A Lara tem dois anos e o mesmo tamanho dele. Não podia deixar aquilo acontecer. Fui pra cima dele e tentei afastar ele da criança de qualquer jeito. Quando tirei, ele já estava mordendo o pescoço do garoto”, Patrick relembra.

O morador do Parque Anchieta teve que dar muitos chutes no animal para se desvencilhar dele. Ele comemora ter visto o carro a poucos metros deles.

“Foi um alívio quando consegui soltar o menino, mas ainda precisava encontrar um lugar seguro para deixá-lo. O carro foi o primeiro lugar alto que vi na frente”, conta.

BABÁ CRITICADA

No vídeo que viralizou, a babá de João Pedro aparece se afastando da criança, quando Patrick intervém. Ela está sendo criticada, como se estivesse abandonado o menino, mas o morador do Parque Anchieta revela o que aconteceu naquela hora.

“Tem muita gente falando mal dela, dizendo que ela agiu errado. Pelo contrário, ela só fez o que eu pedi, que foi se afastar depois que eu já tinha pego a criança no colo. Tem uma hora no vídeo que dá até pra perceber quando eu olho pra ela e peço pra ela se afastar e grito ‘corre, tia'”, esclarece.

SEM CELULAR

O ato heroico de Patrick, que está desempregado há cerca de cinco meses, lhe custou o celular. Ele conta que o aparelho estava em sua cintura e quando abaixou para impedir o ataque do cachorro, caiu e quebrou a tela. Mas nada que o deixou irritado. “Era o certo a se fazer”, resume.

Para minimizar o prejuízo que o morador do Parque Anchieta teve, uma vaquinha virtual está sendo feita para arrecadar R$ 2,5 mil para que Patrick possa comprar um novo celular.

“Fiquei sabendo sobre a vaquinha hoje, não estava esperando nenhuma ajuda por isso”, conta o jovem de 20 anos.

Por O DIA