Homem reage à prisão e troca socos com delegado

O delegado informou que o suspeito é investigado por envolvimento em um duplo homicídio e integra uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas no município ─ Imagem: Reprodução

Um homem, de idade e nome não reveladas, foi preso, na tarde de segunda-feira (26), por envolvimento em um duplo homicídio. O crime aconteceu no dia 4 de outubro no bairro Centro, em Itacoatiara (município distante 176 quilômetros em linha reta da capital). Em um vídeo, que repercutiu nas redes sociais, é possível visualizar o homem reagindo à prisão com socos contra a cabeça e o rosto de um delegado da Polícia Civil do Amazonas.

O delegado Lázaro Santiago, adjunto da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, informou que o homem já estava com mandado de prisão preventiva pelo crime decretado e, há alguns dias atrás, durante ação policial, a equipe não conseguiu prendê-lo.

“O suspeito é integrante de uma facção criminosa e tinha ciência que os crimes que ele responderá, como o duplo homicídio e organização criminosa, daria a ele penas altas na prisão. Na tarde de segunda (25), encontrei ele na casa da avó e, infelizmente, na hora eu estava sozinho. Segurei o rapaz, peguei ele pela bermuda e na hora de colocá-lo na viatura, fui surpreendido pela reação dele, que começou a fazer força, tentando se soltar para fugir”, explicou o delegado.

Santiago disse, ainda, que, como é possível ver no vídeo, no momento em que o suspeito volta para frente da casa da avó, numa tentativa desesperada de fugir, começa a desferir socos contra a autoridade policial.

“Após a reação dele, baixei a cabeça, continuei segurando a perna dele e protegi a minha arma. Porque nesses casos, proteger a arma é prioridade. Os familiares dele também estavam no local e, logo em seguida, o apoio chegou e conseguimos então efetuar a prisão desse infrator”, explicou.

O homem foi preso e conduzido para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde está à disposição da Justiça.

Por EM TEMPO