
INGLATERRA — Um ataque brutal e chocante resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três gravemente feridas em frente à Sinagoga Heaton Park Hebrew Congregation, no bairro de Crumpsall, em Manchester, nesta quinta-feira (2/10).
O agressor, cuja identidade não foi revelada, avançou com um carro contra um grupo de pessoas que participava de uma cerimônia religiosa, em pleno Yom Kippur (Dia do Perdão), o feriado mais sagrado do calendário judaico.
Segundo fontes locais, o homem que invadiu hoje uma sinagoga em Manchester para atacar judeus, matando dois e ferindo outros dois, estaria usando um cinto com explosivos. Foi abatido pela polícia. pic.twitter.com/cjX60LdxKp
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) October 2, 2025
Dinâmica do Terror e Suspeita de Explosivos
Após o atropelamento inicial, o homem desceu do veículo e atacou as vítimas com uma faca em punho. Ele foi abatido pela polícia na sequência da ação.
A gravidade da ocorrência escalou quando as autoridades suspeitaram que o agressor estivesse usando um cinto com explosivos. A área foi isolada e o esquadrão antibombas foi acionado imediatamente, impedindo a aproximação do corpo até a confirmação da segurança do local.
As vítimas feridas foram socorridas por equipes de emergência. A polícia local trata o caso com a máxima prioridade, investigando a motivação do ataque de caráter terrorista.


