Homem é preso tentando embarcar com 8 kg de maconha

Essa foi a terceira prisão por tráfico de drogas em dois dias no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, totalizando cerca de 33 kg de entorpecentes apreendidos. | Foto: Divulgação

A Superintendência da Polícia Federal (PF) no Estado do Amazonas prendeu, nesse sábado (16), por volta das 15h, por tráfico de drogas, um homem de 25 anos com 8 kg de maconha no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. Essa foi a segunda apreensão do mesmo tipo de entorpecente em dois dias – na sexta-feira (15), duas mulheres foram detidas com cerca de 25 kg.

O homem, cuja identidade não foi revelada pela PF, foi preso enquanto tentava embarcar em um voo para Fortaleza (CE). A droga estava escondida na mala do rapaz, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, para audiência de custódia.

Apreensão na sexta-feira

No dia anterior, uma mulher de 20 anos de idade e outra de 29 foram presas pela Polícia Federal com aproximadamente 25 kg de maconha do tipo skunk no Aeroporto de Manaus. A dupla pretendia embarcar com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP).

Por ACRÍTICA