Homem é preso acusado de enterrar corpo da esposa no quintal

A mulher teria morrido após adoecer © Divulgação/PMAM

Um homem identificado como “Kellé”, 34, foi detido em Beruri (distante 175 quilômetros de Manaus), pela Polícia Militar, acusado de ocultar o corpo da própria esposa, neste domingo (25).

Segundo a ocorrência, a mulher teria adoecido e o casal não aceitava receber tratamentos convencionais, levando uma vida isolada da sociedade. Ela não resistiu e faleceu no sábado (23).

Buraco cavado no quintal

“Kellé” cavou um buraco de aproximadamente 1,50 metro de profundidade no quintal, perto da casa, e enterrou a companheira perto da comunidade de São Sebastião do Igapó Açú, no KM 250 da BR-319.

O casal sobrevivia no local apenas com o que a floresta fornecia, além do que plantavam. O homem se auto denomina maconheiro e em várias partes da casa onde reside há frases de incentivo ao consumo da maconha.

O corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Manaus para averiguações necessárias. “Kellé” foi apresentado na 34ª DIP de Careiro para esclarecimentos.

Careiro

Segundo o delegado Daniel Antony, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local ontem, apurando as circunstâncias do óbito. “Kellé e a esposa viviam muito distantes da civilização, completamente isolados. Como não sabemos a causa da morte, enviamos o corpo ao IML”, disse Daniel.

A casa do casal fica a uma distância de 150 quilômetros até o Igapó Açú e depois mais 1h30 de voadeira até a região. Conforme a autoridade policial não há histórico de violência doméstica envolvendo os dois. Portal do Marcos Santos