Helicóptero da SSP ajudou no resgate de PM envolvido em acidente no Distrito

Foto: Divulgação/SSP-AM

Agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fizeram a remoção aeromédica, na sexta-feira (28), do supervisor de área da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), tenente Francisco Neto, vítima de um acidente de trânsito na BR-319, no Distrito Industrial.

Ele estava em deslocamento para atendimento a uma ocorrência policial em uma viatura da 7ª Cicom, junto com o soldado Adriano Silva, quando um caminhão invadiu a faixa do contrafluxo, colidindo frontalmente com a viatura. Os dois policiais militares ficaram gravemente feridos e foram removidos ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus.

“Fomos acionados para o atendimento aeromédico dos policiais militares que foram vítimas deste acidente e direcionamos a aeronave Águia 2 ao local. Pousamos nas proximidades e embarcamos o tenente, inconsciente, e os atendentes do Samu para deslocamento rápido ao hospital”, afirmou o comandante do Dioa, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Helliton de Souza Silva.

Além do tenente, o soldado Adriano da Silva e Silva estava na viatura e foi levado de ambulância para o mesmo hospital.

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que o estado de saúde do tenente Francisco Neto é grave. Ele está intubado, reativo, sendo avaliado pela cirurgia geral e neurocirurgia, aguardando o resultado da tomografia. Já o soldado Adriano Silva está consciente, foi avaliado pela equipe de cirurgia geral e neurologia do Hospital e segue com quadro de saúde sendo acompanhado.