Helicóptero com destino a Ilhabela desaparece com piloto e tripulantes

Equipes especializadas continuam empenhadas em encontrar qualquer sinal que possa ajudar a localizar o helicóptero Robinson R44 (foto),prefixo PR-HDB, e seus ocupantes.

Um helicóptero que seguia sentido Ilhabela, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, despareceu neste domingo (31) com o piloto e três tripulantes. Forças de segurança desencadearam uma operação de busca intensa na região entre Ilhabela e a Serra do Mar.

A equipe do grupamento aéreo da base de São Paulo, em cooperação com a Polícia Civil, está realizando sobrevoos na área para localizar a aeronave desaparecida. As autoridades responsáveis pelas operações de busca estão concentrando esforços na faixa geográfica entre Ilhabela e a Serra do Mar, onde se presume que o helicóptero poderia ter perdido contato.

Até o momento, não há um registro formal de ocorrência no Corpo de Bombeiros sobre o desaparecimento da aeronave, mas as equipes especializadas continuam empenhadas em encontrar qualquer sinal que possa ajudar a localizar o helicóptero e seus ocupantes.

As investigações estão em andamento para esclarecer os detalhes que levaram ao sumiço do helicóptero e para auxiliar nas operações de busca e resgate. A empresa responsável pela aeronave com o prefixo informado pela PM foi procurada pelo Jornalismo da Band Vale e ainda não emitiu um posicionamento. Assim que uma nota for enviada essa notícia será atualizada.