Guarda municipal é morta dentro de posto policial, em Autazes

A guarda municipal Dayane Albuquerque, 25, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (10) e um outro agente da GM, ainda não identificado, ficou gravemente ferido após um posto policial do bairro Novo Céu, em Autazes (distante 112 quilômetros) ser invadido por um grupo de quatro homens.

O Posto de Policiamento Ostensivo fica na comunidade na zona Rural. Segundo informações da polícia, Dayane foi atingida com um tiro no peito e não resistiu, morrendo no local.

O outro guarda foi ferido na cabeça, socorrido e estava em estado grave. O sobrevivente seria transferido para Manaus em estado crítico. Ele levou um tiro no olho.

Suspeito

Um dos suspeitos de participar da ação criminosa foi identificado como Paulo Felipe Batista Vieira, morador de Manaus, que estava detido no local. A PM informou que quatro suspeitos entraram no local, atiraram e fugiram.

Uma equipe de 10 PMs, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Comando de Operações Especiais (COE), foi enviada até Autazes para reforçar a segurança e fazer diligências em busca dos infratores. A Polícia Civil também investiga o caso.

As buscas também serão realizadas nos rios do município, com o apoio de duas lanchas do Batalhão Fluvial. A 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) investiga a motivação do crime.

Por Portal do Marcos Santos