Governo do Amazonas realiza doação de 369 toneladas de pescado em ação solidária

Ação beneficiou 476 instituições sociais no Estado, garantindo alimento de qualidade para mais de 105 mil pessoas em vulnerabilidade social.

MANAUS, AM — Durante três dias, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), promoveu uma ação solidária para celebrar a Semana Santa. Ao todo, 369 toneladas de pescado foram doadas para 476 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam diretamente na assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, beneficiando diretamente mais de 105 mil pessoas.

Foram investidos cerca de R$ 5,5 milhões na aquisição de pescado, oriundos de recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e da ADS, que contemplaram instituições sociais do Amazonas. As entidades desempenham um papel crucial no apoio às comunidades carentes.

O ato de solidariedade foi realizado no Parque de Exposição Agropecuária Doutor Eurípedes Ferreira Lins, localizado no Km 2 da BR-174. Participantes das organizações beneficiadas puderam receber as doações durante a Semana Santa.

“Esta iniciativa reforça o compromisso do governador Wilson Lima em promover ações que visam o bem-estar e a inclusão social. O pescado, além de ser uma fonte nutritiva de alimento, também representa uma importante atividade econômica para muitas comunidades do Estado”, declarou a presidente da ADS, Michelle Bessa.

Para a integrante do Grupo Longevidade Ativa, Raimunda Eneida, o benefício chegou em uma boa hora. “É uma maravilha, porque atualmente está muito difícil para a gente conseguir um alimento melhor. Então, é o governador fazendo isso e que Deus abençoe ele”, disse.