Início Saúde Governo do Amazonas conclui processo seletivo para contratação de 704 profissionais de...

Governo do Amazonas conclui processo seletivo para contratação de 704 profissionais de saúde

Os profissionais selecionados irão atuar nos estabelecimentos de saúde de Manaus.

O Governo do Amazonas concluiu, neste sábado (18/04), o Processo Seletivo (PSS) da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) para a contratação temporária, por 90 dias, de 704 técnicos de enfermagem. O PSS foi realizado entre os dias 16 a 17 de abril.

De acordo com o Edital do PSS nº 001/2020, os profissionais selecionados irão atuar nos estabelecimentos de saúde da capital do Amazonas definidos como referência para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

Foram indicados como aprovados 1.088 candidatos. Mas apenas os aprovados dentro do número de vagas ofertadas no edital (704) serão convocados para compareceram na unidade de saúde onde irão trabalhar. A convocação será realizada pela Susam.

Foram indicados como aprovados os candidatos listados em ordem decrescente de pontuação. A lista será publicada no Diário Oficial do Estado. O PSS selecionou técnicos de enfermagem de duas especialidades: generalista e intensivista.

As unidades onde os profissionais selecionados irão trabalhar são, segundo o edital, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), o hospital da Universidade Nilson Lins, a maternidade Chapot Prevost, e os hospitais e prontos-socorros 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo.

O resultado do PSS também será publicado no site da Susam (www.saude.am.gov.br). A classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos nos títulos e experiência e apresentada em ordem decrescente de pontos.

Os candidatos não eliminados, excedentes às vagas constantes neste edital, serão mantidos em cadastro de reserva e poderão ser convocados para contratação mediante a disponibilidade de vagas que surgirem, durante o prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado.

O presente PSS será válido pelo prazo de 01 (um) ano, a contar da data da publicação da Homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

O recurso deverá ser apresentado dentro do prazo de 01 (um) dia útil, a contar do dia útil subsequente à publicação do resultado da avaliação de títulos no Diário Oficial do Estado.