Governo de Portugal cancela vistos de time brasileiro de refugiados

Os jogadores do Pérolas Negras foram surpreendidos na hora do embarque para a capital portuguesa – Imagem: Reprodução/Facebook

Os jogadores do Pérolas Negras, time brasileiro de refugiados da ONG carioca Viva Rio, foram surpreendidos na última terça-feira (21), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, quando se preparavam para embarcar para Lisboa.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, o governo português cancelou, de última hora, os vistos dos atletas, que receberam a notícia no embarque. O time tem, na próxima sexta-feira (23), um jogo festivo contra o Benfica.

A polícia portuguesa acreditava que a ida do Pérolas Negras se tratava de uma operação para levar refugiados para o país. Os agentes até chegaram a invadir a sede do Benfica, na capital Lisboa, para interrogar funcionários do clube.

O Esporte ao Minuto entrou em contato com a assessoria de imprensa do Viva Rio, que confirmou o cancelamento dos vistos. A ONG também informou, nesta quarta-feira (21), que o governo português voltou atrás e concedeu autorização para a entrada do time em território português.

(Com informações Esporte ao Minuto)