Gilvandro Mota esclarece questionamentos sobre construção de parada de ônibus na Ponta Negra

Imagem: Reprodução

Na manhã de segunda-feira (19/8) o vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para esclarecer alguns questionamentos acerca da construção de uma parada de ônibus no Complexo Turístico da Ponta Negra. A construção do abrigo foi sugerida pelo vereador Coronel Gilvandro, que preside a Comissão de Serviços e Obras Públicas, através de uma Indicação.

“Eu fui um dos proponentes daquela obra, que não é uma parada de ônibus comum. O abrigo possui quase 100 metros, equivalendo a cinco paradas de ônibus normais. Entendo que R$ 207 mil é um custo alto e a população tem o direito de cobrar explicações. Mas precisamos refletir sobre as condições daquela construção. A Ponta Negra é um parque que orgulha todos os amazonenses e não é usada apenas por quem mora ali, mas por todos que visitam nossa cidade diariamente. Não é justo construir um puxadinho em um local que sedia eventos nacionais e internacionais, um local frequentado por milhares de pessoas de Manaus e do mundo”, explicou.

Uma das justificativas utilizadas pelo parlamentar na Indicação encaminhada ao prefeito Arthur Virgílio Neto é a de que se precisa levar em consideração o grande fluxo na localidade, já que aquela é uma área turística e exige a adoção de medidas que assegurem melhorias efetivas para a cidade. A proposta prevê que a obra permitirá mais conforto, segurança, proteção ao sol e chuva para todos os usuários do transporte público coletivo, garantindo o bem-estar da população.

O vereador Gilvandro destacou ainda que a população não pode se deixar enganar por coisas diminutas e que não contribuem com o desenvolvimento da cidade. “Nós precisamos comemorar as grandes obras em andamento nesta cidade. Creches e escolas estão sendo construídas. Os complexos viários da Constantino Nery e da entrada do Manoa irão melhorar o sistema viário da cidade e toda a requalificação que o prefeito vem executando no município precisam ser reverberados. O prefeito Arthur Neto é um homem que se pauta pela ética, pela lealdade e que tem feito o seu melhor para garantir qualidade de vida ao povo de Manaus”, disse Gilvandro lembrando os 40 anos de vida pública, sem nenhum envolvimento em atos de corrupção, do prefeito de Manaus.