Garoto de 13 anos é preso em Nova York por matar universitária a facadas

Após sair da faculdade, Tessa Majors, de 18 anos, foi esfaqueada várias vezes durante um assalto, ocorrido no último dia 11 de dezembro ─ Imagem: Reprodução

NOVA YORK — A polícia de Nova York prendeu um adolescente de 13 anos por conexão com o assassinato de uma estudante universitária em um parque da cidade, na noite da última quarta-feira.

Após sair da faculdade, Tessa Majors, de 18 anos, caminhava pelo Morningside Park, em Manhattan, quando foi esfaqueada várias vezes durante um assalto, informou o Departamento de Polícia de Nova York.

Segundo a polícia, ela ainda conseguiu sair do parque para procurar ajuda em um posto de segurança nas proximidades, mas não resistiu e morreu em um hospital local . A jovem morava em Charlottesville, no estado americano da Virgínia, e havia se mudado há pouco tempo para estudar em Nova York. Ela iria completar seu primeiro semestre na Barnard College.

A polícia encontrou o garoto de 13 anos na última quinta-feira quando vasculhava um saguão de um prédio próximo ao local do crime, segundo uma rede de televisão local, citando autoridades policiais. Suas roupas combinavam com a descrição do suspeito, e ele tinha uma faca, embora a polícia diga que não está claro se essa foi a arma do crime. Ele deve ser acusado de assassinato, roubo e porte de arma.

— Estou absolutamente confiante de que qualquer pessoa envolvida nesse ataque hediondo será levada à Justiça rapidamente — disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

Segundo canais de notícias locais, o adolescente, cujo nome não foi divulgado, confessou à polícia que ele e mais dois amigos tentaram assaltar Majors, antes de esfaqueá-la. A polícia ainda procura os outros dois jovens.

“Estamos arrasados ​​com a perda insensata de nossa bela e talentosa Tess”, disse a família da vítima em um comunicado. “Somos gratos pela incrível manifestação de amor e apoio que recebemos de todo o país. Gostaríamos também de expressar nosso agradecimento pelos esforços dos homens e mulheres da NYPD (o Departamento de Polícia de Nova York), que continuam trabalhando diligentemente neste caso.”

Por EXTRA