Início Segurança Pública Gabinete de Crise prende 20 pessoas relacionadas ao tráfico de drogas em...

Gabinete de Crise prende 20 pessoas relacionadas ao tráfico de drogas em Manaus

De acordo com o secretário, todas as ações desempenhadas não tem data prevista para término. ─ Foto: Bruno Zanardo / Secom

O Gabinete de Crise que foi instalado após o grande número de execuções relacionadas a disputa do tráfico de drogas em Manaus, divulgou na tarde desta terça-feira (11) a apreensão de 20 infratores relacionados ao crime organizado e 12 armas de fogo.

Em coletiva de imprensa, realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel da Polícia Militar, Anézio Brito de Paiva, falou sobre as ações preventivas e repressivas em diversas áreas da cidade, região metropolitana e sistema prisional.

“Conseguimos desde ontem, fazer a apreensão de 12 armas de fogo e 20 pessoas que estavam envolvidas com o crime. Hoje, estamos com a carga total de segurança, tanto a polícia militar como a polícia civil e o Detran nos auxiliando nas operações de barreira e intensificando as abordagens a motos e veículos, além disso, reforçamos o policiamento no sistema prisional”, declarou.

De acordo com o secretário, todas as ações desempenhadas não tem data prevista para término e toda a força policial do sistema de segurança está ativa nas ruas. “Hoje mesmo, às 18h, a polícia civil está deflagrando a operação em conjunto com todas as seccionais nos bairros onde nós temos os maiores índices de homicídios.

Foram realizadas inspeções em três unidades prisionais, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e Centro de Detenção Provisória Masculino 1 e 2, situados no km 8, da BR 174. Conforme a autoridade, são inspeções rotineiras em conjunto com diversos órgãos, como o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), além da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

“A Seap está fazendo o trabalho junto com a polícia militar, teve um reforço nas muralhas e nas revistas. Cada órgão está trabalhando de forma efetiva e eficaz para que não haja nenhuma ação que extrapole a normalidade no sistema prisional”, explicou o secretário de segurança.

Fonte: D24AM