Gabigol dá adeus ao Flamengo rumo ao Cruzeiro

RIO — O atacante Gabigol confirmou sua saída do Flamengo após conquistar a Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, no domingo (10). Em entrevista, Gabigol expressou seu carinho pelo clube carioca, mas afirmou que não renovará seu contrato, que expira em dezembro de 2024.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou o acerto entre Gabigol e o Cruzeiro. “O jogador entendeu que o Cruzeiro seria um grande clube pra ele”, disse Braz.

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, admitiu conversas com representantes de Gabigol, mas ressaltou que nada está assinado. “Gabigol está nos planos do Cruzeiro, mas ainda não é possível tratá-lo como reforço”, destacou.

Gabigol criticou a diretoria rubro-negra, afirmando que sua decisão de deixar o clube foi motivada por razões internas. “Essa foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso”, disse o atacante.

Com sua saída, Gabigol deixará o Flamengo após uma passagem marcante, onde conquistou títulos importantes, incluindo a Copa do Brasil. Agora, o Cruzeiro parece ser o destino certo para o atacante de 28 anos.