FUnATI abre inscrições gratuitas para o curso Educador Social do Envelhecimento

São oferecidas 30 vagas com início das aulas em 4 de março.

A partir desta terça-feira (06/02), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) inicia as matrículas para o curso de formação do Educador Social do Envelhecimento. As inscrições gratuitas ocorrem até a próxima quinta-feira (08/02) e o edital está disponível no site da instituição (www.funati.am.gov.br).

O curso busca capacitar pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados em conhecer e colaborar com o processo do envelhecimento de forma ativa e saudável.

As aulas serão realizadas a partir de 4 de março na unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), localizada no Centro Cultural Aníbal Beça, na avenida Autaz Mirim, zona leste. A carga horária total do curso é de 260 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Requisitos e inscrições

Os requisitos necessários para inscrição são: idade mínima 18 anos, ensino médio completo e conhecimento básico em informática.

As inscrições ocorrem presencialmente a partir desta terça-feira (06/02), na sala da Pró-reitoria de Ensino e Pós-Graduação na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, das 9h às 12h e de 13h às 15h30, encerrando-se na quinta-feira (08/02).

Processo seletivo

Como parte do processo de seleção do curso, haverá uma avaliação escrita, conforme edital, que inclui questões relativas a conhecimentos sobre o envelhecimento humano. A avaliação será realizada em 15 de fevereiro, das 14h às 17h, na sede da FUnATI.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de fevereiro no site www.funati.am.gov.br, na rede social www.facebook.com/funatiamazonas, instagram @funatioficial e na Pró-Reitoria de Ensino e Pós-graduação.