Frota de ônibus é reforçada para os dias de prova do Enem

Foto: Lucas Silva/Semcom

A Prefeitura de Manaus planejou a operacionalização da frota de ônibus que irá atender os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem/2019, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro deste ano. Nos dias das provas, o transporte coletivo irá operar com frota de sábado, que oferece um reforço de mais 260 veículos, no intervalo das 8h às 19h.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Manoel de Castro Paiva, disse que a frota de sábado é maior que a de domingo. “Os estudantes que farão as provas do Enem terão mais opções para realizar o certame e fiscais de transporte estarão atuando para que o sistema opere de acordo com o previsto pelo Instituto, uma determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Importante, ainda, que todos que irão participar do certame estejam atentos aos horários, levando em conta o trânsito”, concluiu.

A linha 350 – T3/PQ.DAS LARANJEIRAS/T2/CACH, nos dias do exame deverá operar com oito veículos, devido à grande demanda de usuários que se deslocam para a Faculdade Nilton Lins. Já as linhas 036, 206, 401, 449, que não operam aos sábados ou domingos, deverão operar normalmente.

As linhas 049 e 026 também irão operar com frota do dia útil, devido à demanda de alunos que vão fazer a prova no Colégio Quarentão – Núcleo 23, no bairro Cidade Nova.

Fiscalização

Fiscais de transporte do IMMU estarão a postos nos Terminais de Bairro e Terminais de Integração com o objetivo de orientar a população, além do monitoramento eletrônico realizado na sede do IMMU, que verifica o cronograma previsto para os veículos do transporte coletivo.