Uma integrante da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti passou mal durante o desfile do Grupo Especial, na noite deste sábado (23) na Marquês de Sapucaí, e a cadeira de rodas onde ela estava acabou imprensada por um carro alegórico da própria agremiação.
Neste domingo (24), a assessoria de imprensa da escola informou que Alba Regina Gomes, de 72 anos, recebeu alta da emergência do Hospital Souza Aguiar, após um carro alegórico colidir com a cadeira de rodas em que estava, na madrugada deste domingo.
“Ela se encontra bem e foi para casa. Durante o desfile da azul e amarelo, ela se sentiu mal e foi socorrida pela equipe de socorristas do Sambódromo, quando o último carro da agremiação “bateu” em sua cadeira de rodas”, informou a assessoria da Tuiuti.
A Paraíso do Tuiuti, que foi a primeira escola a se apresentar na noite de ontem no Sambódromo, acompanhou Alba Regina no hospital e se colocou à disposição para ajudá-la no que for preciso.
Outro caso
A menina Raquel Antunes da Silva, 11, que sofreu um acidente com um carro alegórico no entorno do Sambódromo, no Rio, morreu na sexta-feira (22).
Na quarta-feira (20), a vítima subiu na alegoria durante a dispersão, no primeiro dia de desfiles das escolas de samba, quando o carro foi movimentado e esmagou as pernas dela contra um poste. Raquel foi socorrida às pressas ao hospital.
Após o grave acidente com a criança, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apontou que a organização do Carnaval do Rio violou as regras de segurança recomendadas.
As informações são da Agência Brasil.