Flordelis e outras quatro detentas são transferidas para a solitária

A medida foi tomada após agentes penitenciários encontrarem um celular na cela das quatro durante uma vistoria realizada na última quarta-feira (4).

RIO – A ex-deputada federal Flordelis, condenada pelo assassinato do marido Anderson do Carmo, foi transferida para a solitária do Instituto Penal Talavera Bruce, em Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro, juntamente com outras três detentas. A medida foi tomada após a descoberta de um celular em suas celas durante uma vistoria realizada na última quarta-feira (4).

Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, em sua coluna no Metrópoles, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) abriu uma investigação para determinar a origem do aparelho e como ele conseguiu entrar no presídio. O celular foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu) para análise. “Queremos descobrir de quem era o acessório e como entrou na cadeia”, afirmou a Seap.

Apesar de o telefone ter sido encontrado embaixo da cama de outra detenta, Flordelis negou qualquer envolvimento com o aparelho. No entanto, todas as quatro mulheres foram punidas, perdendo regalias como aulas de crochê e visitas íntimas.

Após a decisão, Flordelis foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Bangu devido a um episódio de pressão alta. A ex-deputada, também conhecida como pastora e cantora gospel, foi medicada e passou a noite em observação. Na sexta-feira, realizou novos exames e retornou ao presídio.

Uma investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso e responsabilizar eventuais envolvidos na entrada do celular no sistema prisional.