Final do concurso de quadrilhas acontece neste sábado na Feira do Paço

© Divulgação

A final do Concurso Manaus de Quadrilhas Juninas acontece neste sábado (07) na Feira do Paço, a partir das 16h na Rua Bernardo Ramos, Centro Histórico de Manaus. Ao todo, quatro grupos se apresentarão e disputarão uma vaga na final do concurso estadual. Além disso, a feira terá apresentações musicais e a tradicional exposição de produtos criativos e setor gastronômico.

De acordo com o coordenador da Liga das Quadrilhas Juninas do Amazonas , Aldenor Saraiva, os grupos se prepararam meses para a final. “O concurso estadual vai acontecer no dia 29 de junho e quem for campeão no sábado sobe para a categoria Amazonas. Teremos só os melhores grupos se apresentando”, adianta.

No sábado (7) a quadrilha Gaviões na Roça se apresenta às 19h30. Em seguida, os Pistoleiros na Roça ocupam o palco principal. Às 20h30 a Império do Ismail invade o palco e às 21h será a vez de os Intocáveis na Roça dançarem.

Apresentações musicais

No domingo (8), o destaque será para as apresentações musicais. Além de muito xote e forró pé-de-serra com o Grupo Xoteado e João do Acordeon, a banda The Stone Ramos promete muto “sexy appeal, sensualidade e rebolation”, conforme adianta o vocalista Frederico Ramos. “Vamos levar em nosso repertório uma montanha russa de ritmos, com os melhores sucessos do brega do país e nossos sucessos autorais”.

O bailarino Rafael Costa também se apresenta no domingo, com um número especial em homenagem ao cantor Michael Jackson.

Feira do paço

O evento é pioneiro no trato e aplicação de Feiras de Economia Criativa em Manaus. Com rápido desenvolvimento, impulsionou a criação do Programa de Desenvolvimento Manaus Economia Criativa (PDMEC) que desde 2017 vem sendo executado e aprimorado com empreendedores criativos na capital do Amazonas.