Festival de Parintins terá Bumbódromo ampliado

Projeto final será definido em conjunto com os bumbás e a população da cidade.

PARINTINS — A 57ª edição do Festival de Parintins, que teve início na sexta-feira (28/06), foi palco de um importante anúncio: a ampliação do Bumbódromo. A proposta, apresentada pelo governo do estado, visa modernizar e ampliar a arena para que o festival possa receber ainda mais visitantes e oferecer uma melhor experiência para o público.

Um projeto colaborativo

O projeto final da ampliação do Bumbódromo será elaborado em conjunto com os bois Caprichoso e Garantido, as principais agremiações do festival, e com a participação da população de Parintins. A partir do mês de agosto, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) vai iniciar o processo licitatório para a escolha da empresa que vai elaborar o projeto arquitetônico. No mês de novembro, serão realizadas audiências públicas para ouvir a população e colher sugestões para o projeto.

Detalhes da obra

A previsão de duração da obra é de dois anos, sem acarretar prejuízos à realização do festival enquanto estiver sendo executada. O valor total da obra será definido após a conclusão do projeto arquitetônico. A expectativa é de que o serviço seja licitado em 2025 e o início dos trabalhos ocorra em 2026.

Um marco para o festival

A ampliação do Bumbódromo é um marco importante para o Festival de Parintins. A medida vai contribuir para a consolidação do festival como um dos maiores eventos culturais do Brasil e do mundo, além de gerar benefícios para a economia local e para a população de Parintins.