Festa clandestina com cerca de 500 pessoas é encerrada pela fiscalização em Manaus

(Foto: Pelegrine Neto/SSP-AM)

Cinco estabelecimentos foram autuados e uma festa clandestina foi encerrada pela da Central Integrada de Fiscalização (CIF), na noite de ontem (6), véspera de feriado. Ao todo, oito estabelecimentos foram vistoriados na zona centro-sul da capital.

O Saideira Bar, localizado na avenida Efigênio Sales, bairro Parque 10, foi autuado pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e recebeu auto de interdição pelos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Na Praça do Eldorado, o Mix Grill foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por não apresentar licença sanitária, Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de restaurante e por ser um dos contratantes de uma banda com mais de três pessoas no palco. Já o Ponto Mil foi autuado por promover aglomeração. O local, que já é reincidente na irregularidade, foi interditado pelos fiscais do Procon-AM.

A ação aconteceu com o apoio de agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e de policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Festa clandestina

Policiais receberam uma denúncia anônima sobre uma festa clandestina, denominada “Não era Amor”, que acontecia em uma casa de eventos localizada no bairro Adrianópolis. De acordo com o capitão Diego Paiva, mais de 500 pessoas estavam no local no momento da chegada dos policiais.

(Foto: Pelegrine Neto/SSP-AM)

“Dando continuidade à operação Cidade mais Segura, por determinação do secretário de segurança, general Mansur, nós conseguimos chegar, através de uma denúncia anônima, a essa festa em que se encontravam mais de 500 pessoas, em desacordo ao decreto então vigente”, explicou o capitão.

Nas fiscalizações no entorno do local onde acontecia a festa clandestina, o Neot aplicou mais de 30 autuações. “Na saída da festa todos os veículos foram abordados. A operação Lei Seca é diária. E quando acontecem essas festas aumenta o consumo de bebida alcoólica e estamos aqui para fiscalizar isso”, enfatizou o coordenador-geral do Neot, Victor Mansur.

Ao todo, 14 condutores foram flagrados sob efeito de álcool, 34 autuações por diversas irregularidades foram aplicadas e quatro veículos foram removidos ao parqueamento do Detran-AM.

*Com informações da assessoria