Faustão está internado há 12 dias com quadro de insuficiência cardíaca

Apresentador, de 73 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 de agosto com quadro de insuficiência cardíaca. Procurada pela reportagem do Terra, a assessoria de imprensa do hospital comunicou nesta quinta-feira, 17, que Faustão “encontra-se estável e em cuidados intensivos”.

“Fausto Silva está internado desde o dia 5 de agosto para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca”, informou a nota oficial.

O texto ainda detalha que o apresentador está sendo tratado por Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Einstein, e por Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico da unidade.

Problemas de saúde

Esta não é a primeira vez que Faustão é hospitalizado no Albert Einstein. Em agosto de 2021, surgiram rumores de que ele teria dado entrada no hospital para uma cirurgia no coração, mas Luciana Cardoso, sua esposa, revelou que tal procedimento foi realizado em 2020. “Marcapasso ele colocou em dezembro”, contou ela, via redes sociais.

Em 2021, ele se submeteu a um procedimento cirúrgico para remover um cateter de diálise, colocado para tratar um problema renal não especificado. “Graças a Deus, ele está ótimo agora. Já está em casa de alta. Está livre”, contou Luciana, à época.