Falta constante de energia elétrica traz transtornos à econômia de Santo Antônio do Matupi

© Reprodução

A falta constante de energia elétrica está gerando transtornos morais para população, e tem afetado também a situação econômica de comerciantes do Distrito de Santo Antônio do Matupi (Manicoré), Km 180 da BR-230, Transamazônica, Sul do estado do Amazonas.

Quando não falta energia elétrica fica oscilando. O problema é observado quase que diariamente em Santo Antônio do Matupi, gerando prejuízos para muita gente, principalmente para quem necessita todos os dias da energia elétrica para trabalhar, tais como os comerciantes, setores leiteiros, madereiros e outros que assim precisam da bendita energia elétrica.

Diante dessas faltas repentinas de energia elétrica e as oscilações constantemente em Matupi, a população, ou seja, o consumidor da Amazonas Energia, vai tomando e ficando com um prejuízo que, para muitos é irrecuperável, tipo como a queima de aparelhos eletrônicos, que geralmente nesta situação os mais afetados são computadores, televisores e eletrodomésticos num geral. Isso porque eles (Aparelhos), precisam de energia estabilizada para funcionar e, com sobrecarga, as peças ficam vulneráveis, podendo “queimar” e tornar o eletrônico inutilizável.

Mas a situação tende a piorar mais ainda, já que no Km180 de Matupi, não há nem um órgão tipo PROCON para se fazer reclamações quando assim o consumidor se sentir lesado ou até mesmo prejudicado com essas quedas constantes de energia elétrica.

Enquanto nada se resolve, a população Matupiense, vai sofrendo com as faltas, com as oscilações e quedas de energia elétrica sobre toda comunidade. Agora à pergunta é: Reclamar pra quem?

Reportagem: Edy Lima