Falsa policial federal é presa em Manaus

Na casa da suspeita, que usava a falsa identidade de Júlia Bianchessi ou Júlia Silva, foram apreendidas diversas fardas, de diferentes instituições ligadas à segurança pública. CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

MANAUS — A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira (16), em Manaus (AM), na casa de uma mulher de 19 anos que fingia ser agente da corporação – e também de braços das Forças Armadas –, para, segundo investigações, se exibir nas redes sociais e conseguir entrar em festas e eventos através de “carteirada”.

Na casa dela, foram encontrados vários uniformes de diferentes forças de segurança pública, bordados com nomes falsos, broches oficiais, coturnos e uma pistola de airsoft. Até um teste de gravidez falso foi encontrado e apreendido.

A mulher não foi presa, mas foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal para prestar esclarecimentos, e, segundo a PF, responderá pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público, que pode ser punido com reclusão, de 2 a 6 anos, e multa, além do crime de falsa de identidade, com pena cominada de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a jovem usava a identidade falsa em nome de Júlia Bianchessi e nas redes sociais costumava publicar fotos institucionais de verdadeiras policiais, bem como de militares do Exército Brasileiro. Além disso, também se passava por integrante da equipe de policiais federais do Aeroporto Internacional de Manaus. Fora do mundo digital, apresentava-se com identidade falsa de Júlia Viana e, de acordo com testemunhas, frequentava festas e ingressava em estabelecimentos usando-se de uma falsa influência.

Por O Globo