
MANAUS — Neste domingo (22), a Força Aérea Brasileira (FAB) comemorou os 150 anos de nascimento de Santos Dumont, o pai da aviação, com uma nova edição do Domingo Aéreo na Base Aérea de Manaus. O evento, que atraiu pessoas de todas as idades, ofereceu aos visitantes a oportunidade de ver de perto pousos e decolagens de aeronaves, exposições de equipamentos militares, maquetes e apresentações culturais.
Entre as atrações, mais de 30 modelos de aeronaves foram exibidos, além de sorteios de viagens e passeios. Para Raira Santos, que levou seus filhos ao evento, o Domingo Aéreo foi uma oportunidade única de lazer. “É um prazer enorme participar desse movimento e poder trazer as crianças para conhecer os aviões”, afirmou.
O coronel da FAB, Lázaro Stallone, destacou que o evento busca aproximar a Força Aérea da comunidade local e mostrar seu papel fundamental na região amazônica. “Esperamos que a população veja as ações da FAB e se sinta mais conectada com nossa missão de apoio ao povo da Amazônia”, declarou o coronel.
Além das atividades aéreas, o evento também promoveu uma importante ação de arrecadação de alimentos, com toneladas de donativos destinados à população em situação de vulnerabilidade social em Manaus e outras partes do Amazonas.


