Exposição ‘Vozes da violência: mulheres atrás do silêncio’ é lançada em Manaus

Na manhã desta segunda-feira (9), a Defensoria Publica do Estado (DPE-AM) inaugurou a mostra ‘Vozes da Violência: Mulheres Atrás do Silêncio’. A mostra traz relatos e depoimentos de vítimas que sofreram algum tipo de violência, sendo ela doméstica, psicológica, física, obstétrica, além de assédio e transfobia.

As personagens são, na maioria, assistidas pelo Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem/DPE-AM). O objetivo é impactar e chamar atenção para o problema da violência contra a mulher.

“A cada 15 minutos, quatro mulheres são agredidas e sobrevivem. A cada sete horas no Brasil, uma mulher é vítima de feminicídio. A ideia dessa exposição é mostrar que a violência existe, seja ela doméstica, sexual ou psicológica, e que a gente precisa chamar atenção para esses dados, a gente não pode deixar esses números aumentarem”, explicou o defensor público geral da DPE-AM, Ricardo Paiva.

As mulheres vítimas de qualquer tipo de violência podem procurar atendimento no Núcleo de Defesa da Mulher, na Rua Presidente Kennedy, 399, Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus, de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h. O telefone é (92) 3232-1356. Em 2019, o Nudem/DPE-AM realizou 9,4 mil atendimentos.

A Exposição ficará aberta para visitação durante todo mês de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede administrativa da Defensoria, na Aavenida André Araújo, 679, Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Fonte: D24AM