Ex-deputado Arthur Bisneto morre aos 44 anos

Arthur Bisneto teria sido vítima de um infarto fulminante.

MANAUS — No início da tarde desta terça-feira (28), o ex-deputado federal Arthur Bisneto, 44, foi encontrado morto na casa onde mora, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Segundo informações repassadas, a causa da morte teria sido um infarto fulminante.

Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bisneto é filho do ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, que confirmou a informação nas redes sociais, lamentando o ocorrido:

Repercussão

“Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou David Almeida, prefeito de Manaus.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, também divulgou nota lamentando a morte de Bisneto: “Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”.

Durante sessão no Congresso Nacional, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado. “Manifestamos nossos profundos sentimentos e o pesar a todos os seus familiares, especialmente o senhor seu pai, Arthur Virgílio, um grande parlamentar que honrou durante muitos anos Câmara e Senado”, disse.

Velório e sepultamento

O velório de Arthur Bisneto está agendado para acontecer logo mais, às 21h, na funerária Canaã, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus, e o enterro acontecerá nesta quarta-feira (29), em horário a ser confirmado pela família.