Ex-candidata do Miss Amazonas é esfaqueada ao sair de banda de Carnaval

Mabel Cristina Oliveira dos Santos, de 25 anos, voltava de banda de carnaval quando foi abordada por assaltante. | Foto: Reprodução

Uma das candidatas do Miss Amazonas do ano de 2018, Mabel Cristina dos Santos, foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto ao sair da Banda do Boulevard, que acontecia na Zona Centro-Sul de Manaus, na noite deste domingo (24). A moça de 25 anos estava com familiares e amigos e se distanciou do grupo para tirar uma ‘selfie’ quando foi abordada por um homem. Ela foi esfaqueada e precisou passar por cirurgia.

Um amigo tentou socorrer a mulher e também foi esfaqueado. Os dois foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois. O suspeito da tentativa de assalto e do ataque foi preso em flagrante.

Irmão de Mabel, Rafael de Oliveira, de 29 anos, estava com o grupo no momento em que o crime aconteceu. Ele contou que todos moram no município de Iranduba (localizado a 27 Km de Manaus). O grupo viajou para Manaus com o intuito único de ir para a tradicional Banda do Boulevard, considerada uma das principais festas de Carnaval do Amazonas.

“Nós já estávamos indo para casa. Saímos da banda andando. Já estávamos em uma rua que era meio que uma ladeira e nos cansamos. Então paramos um pouco. A Mabel foi um pouco mais para baixo da ladeira para fazer uma ‘selfie’ de todos nós. Foi quando, sem a gente perceber, um homem tentou puxar o celular dela”, disse Oliveira.

No momento em que o suspeito tentou pegar o celular, Mabel se recusou a entregar. O homem, então, deu uma facada no peito da concorrente a Miss Amazonas no ano passado.

“Um amigo nosso correu para cima do homem. Ele foi esfaqueado também, mas conseguiu tomar a faca. Ele [suspeito] ainda entrou em um taxi para fugir” completou o irmão da vítima.

Policiais foram acionados pelo grupo que o suspeito havia acabado de sair do local em um taxi. Em ação, policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pararam o carro e prenderam um venezuelano de 26 anos.

O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. O namorado de Mabel foi até a delegacia prestar depoimentos e reconheceu o homem como o autor do crime.

O G1entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), para obter informações sobre o estado de saúde de Mabel e do amigo, mas não obteve resposta até a publicação deste material.

Mabel Cristina participou do Miss Iranduba, município em que mora, em 2018. Segundo o irmão, ela ficou em segundo lugar. Ela concorreu também ao Miss Amazonas do mesmo ano.

A vítima, além das passarelas, divide sua rotina com o cargo de estagiária em uma clínica de odontologia.

“Nossa mãe sempre colocava ela para concorrer e ela gosta muito também. Ela trabalha como estagiária de odontologia”, contou Rafael de Oliveira.

Por G1

Comentarios