Estudante entra armado em unidade de saúde da UEA e ameaça professores

A UEA confirmou, em nota, que tomou ciência do suposto ato delituoso de ameaça à integridade física de professores e acionou a Casa Militar do Estado para garantir a segurança na unidade. | Foto: Divulgação

Um aluno da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) entrou supostamente armado, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), na Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (13). Segundo informações preliminares repassadas por alunos, o universitário teria ameaçado um professor e outro aluno.

A UEA confirmou, em nota, que tomou ciência do suposto ato delituoso de ameaça à integridade física de professores da UEA. A direção da Escola foi orientada a registrar boletim de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, além disso, foi aberto um ofício às medidas administrativas e disciplinares em relação aos envolvidos.

Ainda conforme informações de estudantes da unidade, o aluno em questão é finalista do curso de Medicina e costuma ter um perfil “super calmo e tranquilo”. Já o professor que teria sido alvo das ameaças, segundo os alunos, tem um histórico de assédio moral.

Por D24AM

 

Comentarios