Estudante do Colégio Militar é confundido com ladrão, sofre linchamento e morre

O estudante foi morto a pauladas e golpes de terçado por um grupo, na comunidade Val Paraíso. Ele tinha 16 anos. © Divulgação

Estudante de 16 anos, Kayube de Carvalho Oliveira foi morto a pauladas e por espancamento na tarde deste domingo (5), na comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira 4, zona Leste de Manaus.

Segundo familiares da vítima, o adolescente teria sido confundido com um assaltante e acabou sendo alvo de linchamento de alguns moradores e motoristas.

Latrocínio

Para a família do estudante do Colégio Militar da Polícia Militar unidade IV, Kayube foi vítima de latrocínio e foi visto no domingo, pela última vez, ao sair do sítio da mãe, perto da rua Paracanaxi, à tarde.

O jovem teria sido confundido com assaltantes, sendo que uma dupla tentava roubar o estudante e o acusou de ser ladrão. Em diversas mensagens nas redes sociais, amigos e conhecidos de Kayube lamentaram o ocorrido e o fato dele ter sido confundido, o que levou a sua morte. A família acredita que na verdade os verdadeiros ladrões o mataram.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, tendo o corpo jogado próximo de um igarapé. O jovem foi atingido especialmente na cabeça, com pauladas e terçadadas também. Segundo parentes, pertences do adolescente, como tênis, relógio e celular foram roubados.

Sem suspeitos

Até o momento não há suspeitos identificados para o crime. Kayube cursava o segundo ano do Ensino Médio e teria saído da casa da mãe para ir até a igreja, que frequentava.

Segundo a ocorrência policial, conforme uma testemunha, o jovem foi agredido até a morte, e o local onde foi deixado fica perto de um ponto de usuários de drogas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A motivação do crime será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Fonte: Portal do Marcos Santos