ESTIAGEM: sobe para 43 o número de municípios no AM em situação de emergência

Segundo o boletim, o Amazonas tem 297 mil pessoas afetadas até o momento, cerca de 74 mil famílias.

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, nesta segunda-feira (9/10).

Até as 14h, havia 43 municípios em situação de emergência, 17 cidades em alerta, 0 em atenção e 2 em normalidade. Houve alteração no número de municípios em situação de emergência. Carauari, que estava em situação de alerta no último boletim divulgado, no domingo (8/10), decretou situação de emergência.

Segundo o boletim, o Amazonas tem 297 mil pessoas afetadas até o momento, cerca de 74 mil famílias. No último boletim, eram 273 mil pessoas atingidas. Houve aumento também no número de famílias afetadas, subindo de 68 mil para 74 mil.

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima, que decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado. O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.