Estão abertas 1.150 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Os cursos serão ministrados pela internet por meio do classroom.google.com

Estão abertas as inscrições gratuitas para 1.150 vagas em cursos profissionalizantes que serão realizados via internet, na plataforma Classrom do Google. O público-alvo são jovens a partir de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio ou já tenham concluído, cadastrados no Sine Manaus e em busca do primeiro emprego.

Os cursos foram elaborados pelo Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e fazem parte do projeto “Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro”.

Para se inscrever, é necessário configurar uma conta no Gmail com nome e sobrenome completo. O perfil que não estiver configurado desta forma, não permanecerá na sala de aula virtual onde serão realizados os cursos. Após a configuração, o usuário tem que acessar o site classroom.google.com ou baixar o aplicativo Classroom, que está disponível tanto na Play Store quanto na App Store, depois clicar no símbolo “+” e inserir o código da turma desejada.

Depois desses passos, basta seguir as instruções do portal de como realizar a matrícula e dar início aos conteúdos de ambientação, como Netiqueta, Plágio e Procrastinação.

As inscrições serão encerradas assim que todas as turmas forem preenchidas. Ao ser atingido o número de vagas disponibilizadas, as inscrições serão encerradas automaticamente e o código de cada curso se torna inválido.

As aulas terão a duração de 30 dias ou mais, dependendo da modalidade e a carga horária dos cursos varia entre 68 e 120 horas. É importante lembrar que o aluno deve ter uma boa conexão de internet e usar preferencialmente um computador para acompanhar as aulas.

Cursos disponíveis

  • Auxiliar Administrativo (250 vagas)
    Código: 7ejnp47
  • Ecoturismo (150 vagas)
    Código: rzijzmo
  • Recepcionista de Hotel (150 vagas)
    Código: zt2rksu
  • Logística Empresarial (150 vagas)
    Código: t57rxxk
  • Estratégia de Logística (150 vagas)
    Código: nhrfrok
  • Gestão da Produção (150 vagas)
    Código: iucxr7o
  • Rotinas administrativas em Departamento Pessoal (150 vagas)
    Código: 3hqecq5

*Com informações da assessoria