Estagiários participam de atividade do Maio Amarelo

© Marcelo Lima/Manaustrans

Estagiários do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) participaram, na manhã desta quinta-feira, 10/5, de uma série de atividades do Movimento Maio Amarelo, promovido pela Prefeitura de Manaus para conscientizar os jovens estudantes.

Dinâmicas, palestra, atividades lúdicas, jogo de perguntas e respostas, apresentação de fantoches e paródias estão entre as atividades desenvolvidas durante o evento. Foram apresentadas aos jovens colaboradores as atividades realizadas pela divisão de educação do Manaustrans nas escolas da cidade.

Para a diretora do Departamento de Educação e Estatística, Hanara Souza, é muito importante trabalhar com os estagiários as ações de educação do instituto. “Nós temos programas de educação em diversas frentes da sociedade, então é fundamental educar os que são prata da casa para que sejam multiplicadores das atitudes de transformação do trânsito nas suas universidades, comunidades e famílias”.

“A educação é o nosso melhor recurso, muitos de nós ainda temos muitas dúvidas, mesmo trabalhando dentro da casa, sobre algumas regras de trânsito, sobre travessia, sobre o que podemos ou não fazer, enquanto pedestres e também condutores”, comentou o estudante do 5º período de Pedagogia e estagiário do setor de educação do Manaustrans, Ralison Araújo, 23.

“A iniciativa do setor de educação em juntar os estagiários de todos os setores neste evento é muito importante para o objetivo do Maio Amarelo, para eles conhecerem o trabalho desenvolvido pela educação e se sensibilizarem sobre os direitos e deveres de cada um no trânsito”, fechou Ralison.

A acadêmica do 5º período de Design e estagiária do setor de Comunicação, Karina Cavalcante, 23, destaca que foi muito proveitoso o evento, pois, além de reforçar normas de trânsito que já conhecia, aprendeu regras que não sabia. “Os equipamentos de segurança obrigatórios para ciclistas são a sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, a campainha e espelho retrovisor do lado esquerdo, e foi muito legal aprender algo novo”.

O evento faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo que desenvolverá diversas atividades durante todo o mês de maio para alertar a sociedade para a importância da diminuição do número de vítimas de trânsito.