Estado mantém serviços essenciais no feriado da Proclamação da República

Serviços nas áreas de segurança e saúde continuarão as atividades durante o feriado.

MANAUS — O Governo do Amazonas mantém serviços essenciais em funcionamento durante o feriado da Proclamação da República. Na área da saúde, os seis prontos-socorros, sete maternidades, nove Serviços de Pronto Atendimento e duas Unidades de Pronto Atendimento funcionarão normalmente. Já as unidades que atendem consultas agendadas não funcionarão durante o feriado.

Em relação à segurança pública, as centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia e as Delegacias Especializadas em Homicídios e Sequestros, Crimes contra a Mulher, Plantão de Vulneráveis, Proteção à Criança e ao Adolescente e Apuração de Atos Infracionais funcionarão em regime de plantão 24 horas.

Os serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão não funcionarão durante o feriado, retomando atividades na segunda-feira. As cozinhas e restaurantes populares do programa Prato Cheio e os Centros de Convivência administrados pela Secretaria de Estado da Assistência Social também retornam na segunda-feira.

O Departamento Estadual de Trânsito retomará os serviços na segunda-feira, mas as fiscalizações de trânsito permanecem normalmente. As escolas da rede estadual não terão aulas durante o feriado, retomando atividades na segunda-feira.

Já os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas terão horário de funcionamento diferenciado. O Teatro Amazonas receberá visitas das 9h às 13h, com entrada gratuita para crianças com até 10 anos, pessoas com deficiência e amazonenses.