Equipe de reportagem do SBT é atingida por explosão de caminhão-tanque

A equipe estava no limite do isolamento de segurança, a 300 metros do caminhão, quando a explosão ocorreu.

PARÁ — Uma explosão de grandes proporções, causada por um caminhão-tanque de gás, deixou três jornalistas da equipe do SBT em Paragominas feridos com queimaduras de segundo grau na tarde da última quarta-feira (3). O incidente ocorreu na rodovia BR-010, entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis, durante a cobertura de um incêndio no veículo.

A equipe, composta pelos repórteres Alan Nelis e Wellington Moura, e pelo técnico Márcio Lopes, estava no local para registrar as imagens do incêndio quando a explosão aconteceu. Segundo relatos, os jornalistas se encontravam a cerca de 300 metros do caminhão, dentro da área de isolamento de segurança, quando foram atingidos pelas chamas e pela onda de calor da explosão.

“Foi tudo muito rápido”, relatou o repórter Alan Nelis, ainda em recuperação dos ferimentos. “Estávamos gravando as imagens do incêndio quando, de repente, tudo explodiu. Só deu tempo de sentir um calor intenso e uma forte onda de pressão.”

Confira o momento da explosão:

Nelis, que estava de costas para o caminhão no momento da explosão, sofreu queimaduras no cotovelo e no pescoço. Já o cinegrafista Wellington Moura e o técnico Márcio Lopes tiveram queimaduras em outras partes do corpo.

“Foi um momento de terror”, disse Moura. “Achei que não ia escapar com vida.”

Após o ocorrido, os jornalistas foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas. Felizmente, os três profissionais não correm risco de vida e estão recebendo todo o suporte médico necessário.