Presa em Manaus, Andreina de Souza Eleutério, de 19 anos, é suspeita de ter assaltado um motorista de aplicativo no final de julho deste ano. Conhecida como “Nina”, ela foi presa nesta quarta-feira (7), em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado. Apresentada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, ela sorriu e fez poses para a imprensa durante coletiva.
Nina é suspeita de ter participado do roubo junto com outras duas comparsas, de 19 e 20 anos. As duas foram presas em flagrantes à época do crime. As três roubaram R$ 200 em espécie e um celular depois de solicitar uma corrida por meio de um aplicativo.
“Após entrarem no veículo da vítima, enquanto o veículo trafegava pela rua Três, no bairro Redenção, Andreina e as comparsas, portando uma faca, anunciaram o roubo. Do motorista elas subtraíram o aparelho celular, R$ 200 em espécie e documentos pessoais, que em seguida foram recuperados e devolvidos ao jovem. Durante as diligências em torno do caso, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome da infratora”, relatou o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Reincidente
Andreina acumula, agora, três passagens pela polícia por roubo. A ordem judicial em nome da infratora foi expedida no dia 2 deste mês, pelo juiz Frank Augusto Lemos do Nascimento, no Plantão Criminal.
Conduzida ao prédio do 17° DIP, “Nina” foi indiciada por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ela será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Por G1