Entidades da construção inscrevem trabalhadores para evento que oferece serviços gratuitos

Estão abertas as inscrições para as atividades do Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2018). Podem participar da programação trabalhadores da construção civil e seus familiares, que terão acesso a serviços de saúde, lazer e cidadania. Esta edição será no dia 18 de agosto, das de 9h às 14h, no Clube do Trabalhador do Sesi, na zona leste de Manaus.
Neste ano, o evento tem como tema o ‘Futuro dos Nossos Filhos’. Em Manaus, a programação é organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (SECONCI Manaus). Até o dia 10 deste mês, as duas entidades realizam inscrições prévias destinadas aos trabalhadores de suas empresas associadas e seus familiares.
A inscrição é feita pela empresa e requer os seguintes dados: nome completo do trabalhador (a), função, RG e telefone. O Formulário de Inscrição devidamente preenchido deverá ser enviado até a próxima sexta-feira (10) para o e-mail: [email protected].
De acordo com a superintendente do SECONCI Manaus, Alair Paula, cada empresa deve delegar um funcionário para reunir as informações dos trabalhadores que desejarem participar do evento. “Contamos com o apoio das equipes de RH ou técnicos de segurança do trabalho para que sensibilize os trabalhadores sobre a importância da participação deles com a família e também divulguem os serviços oferecidos no Dia Nacional”, disse.
Após o envio do Formulário de Inscrição, serão entregues no escritório da empresa ou canteiro de obras, pulseiras de identificação para cada trabalhador inscrito e seus familiares.
Já estão confirmados para a edição deste ano serviços de corte de cabelo, esmaltação de unhas, consultas médicas, vacinação, oficinas de esportes como balé, futsal, handebol, dança e o IV Torneio de Futsal do DNCS.
No ano passado, Manaus registrou recorde, com 13.699 atendimentos e 6.850 pessoas alcançadas. O resultado colocou a capital em terceiro lugar entre as cidades com maior número de atendimentos.
“Como nós estamos com os canteiros com mais contratações em 2018 em relação a 2017 e mais obras lançadas do que em 2017. A gente espera que haja um crescimento em torno de 10% em relação aos atendimentos, o número de pessoas alcançadas e o número de famílias que participam deste evento, que é um evento que preza por um dia em que o setor oferece ao trabalhador para cidadania, lazer, cultura, educação”, destacou o presidente do SINDUSCON-AM, Frank Souza.
Conforme Souza, a edição de 2018 será restrita aos trabalhadores das empresas associadas ao sindicato e ao SECONCI Manaus. “Que a gente tenha um trabalhador saudável, que possa ter esse dia de aproximação entre os trabalhadores do setor e os responsáveis pelas empresas e todo o trabalho que a construção civil realiza para os seus colaboradores”, disse.
DNCS
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento é realizado anualmente em todo o País, com uma programação que reúne empresas do setor, instituições parceiras, além de trabalhadores da construção e seus familiares. Neste ano, 27 cidades do Brasil aderiram ao DNCS.