Engenheira morre após ser atropelada por rolo compressor em Macaé

Rafaela Araújo ainda foi socorrida até uma UPA, porém não resistiu aos ferimentos.

RIO — Um trágico acidente de trabalho marcou a manhã desta segunda-feira (07) em Macaé, no Rio de Janeiro. Rafaela Martins de Araújo, uma engenheira de apenas 27 anos, perdeu a vida após ser atropelada por um rolo compressor em uma obra na base de Cabiúnas.

A jovem profissional trabalhava para a empresa MJ2 Construções, contratada pela Petrobrás. Segundo informações preliminares, o equipamento, que estava sendo utilizado em uma obra na área 6 do galpão de resíduos, teria perdido o freio, causando a fatalidade.

A notícia foi confirmada pelo Sindipetro-NF, que está acompanhando o caso de perto. A diretora da entidade, Débora Simões, lamentou profundamente a perda e prestou solidariedade aos familiares e amigos de Rafaela. “Ninguém sai de casa para trabalhar esperando perder a vida”, desabafou.

A trabalhadora chegou a ser socorrida para uma UPA no bairro Lagomar, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. O sindicato está em contato com a gerência do Terminal de Cabiúnas para apurar as causas do acidente e garantir que medidas sejam tomadas para evitar novas tragédias.