Ninguém sobreviveu a queda do avião desaparecido em Urucurituba

Os destroços e os corpos de três vítimas do monomotor Cessna 210N Centurio II de prefixo PR-RCJ, que desapareceu perto de Urucurituba ontem à tarde, foram localizados numa comunidade perto do rio Arari, em Itacoatiara, segundo informações da polícia. O sumiço da aeronave foi confirmado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave e as vítimas foram localizadas em uma área de mata fechada na Comunidade Francisco do Paí. As identidades dos passageiros e piloto não são conhecidas.

Equipes

Estão no local equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O grupo de resgate deve pernoitar no local, e a retirada de corpos só será possível nesta sexta-feira (18).

Um mateiro teria localizado os destroços. O Corpo de Bombeiros enviou um grupo de busca e resgate, mas até às 18h de hoje não havia confirmação de ter encontrado destroços ou possíveis vítimas.

Os bombeiros deslocaram uma equipe da base de Itacoatiara para a comunidade de São Francisco da Panair, em Urucurituba (distante 209 quilômetros de Manaus), com quatro bombeiros, um mateiro e dois policiais civis.

Vídeo

Um vídeo circulou nas redes sociais hoje, com imagens de destroços do possível avião, e que não haveria sobreviventes.

Buscas

Uma força tarefa envolve representantes da empresa de aviação, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e militares da FAB no trabalho de buscas.

Um helicóptero H-60 Black Hawk, do Esquadrão Harpia (7°/8° GAV) e uma aeronave SC-105, ambas da FAB, fizeram buscas pelo monomotor. A operação é coordenada pelo Centro de Coordenação e Salvamento Amazônico (RCC-AZ).

(Com Portal do Marcos Santos)