Empresa do PIM faz doação às crianças atendidas pela prefeitura em serviço de acolhimento

Foto: Divulgação/Semppe

Em mais uma parceria com a Prefeitura de Manaus, uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), a Flex, realizou neste sábado, 5/6, uma manhã de lazer, doações e entretenimento às crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica), estrutura vinculada à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). No evento, voluntários da fábrica fizeram a doação de mais de 700 itens de limpeza e higiene pessoal.

As doações foram acompanhadas pela secretária da Semasc, Conceição Sampaio, e animada pelos personagens do Parque Cidade da Criança, administrado pela prefeitura. “É com muita gratidão que recebemos essas doações. Aqui acolhemos crianças que estão com os seus direitos violados. Um gesto solidário, como dos funcionários desta empresa, nos motiva a trabalhar cada vez mais pelos direitos das nossas crianças e adolescentes. Uma das metas do nosso prefeito Arthur Virgílio Neto é oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade para os nossos acolhidos e expandir o número de vagas do Saica”, frisou Conceição Sampaio.

A ação foi intermediada pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe). Para a secretária da pasta, Maria Josepha Chaves, a Flex tem um grande compromisso com a responsabilidade social e sempre faz parceria com o município, desde a  revitalização de espaços públicos, como limpeza de igarapés e doações às instituições de caridades ligadas ao Fundo Manaus Solidária, presidido pela primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Hoje foi mais um dia gratificante. Seguimos a orientação do prefeito Arthur Neto em intermediar parcerias com a iniciativa privada. E a Flex realizou mais uma atividade de colaboração e amor ao próximo, onde os servidores não vieram apenas trazer carinho, como também doações dos principais itens utilizados no funcionamento do Saica”, comentou a secretária.

Presente no PIM há 14 anos, a empresa levou itens como fraldas, absorventes, detergentes, lenço umedecido, creme dental, escova de dente, entre outros, além de lanches para a criançada. A diretora da Flex, Valéria Valente, destacou que mais vez a empresa contribui com a sociedade de forma voluntária, atuando em vários segmentos, seja ação de meio ambiente, com crianças e adolescentes e até idosos.

“Todos os meses realizamos atividades internas de cunho social. E este mês fizemos uma ação com os nossos colaboradores, que para eles foi lúdica, mas também uma ação de coração. É extremamente importante ver a felicidade aos que recebem as nossas doações e contribuir com a sociedade, no meio em que a Flex está inserida. Afinal é nosso papel devolver à sociedade um pouco que recebemos para permanência aqui com nossas atividades”, destacou.

Atualmente, o Saica abriga em torno de 33 crianças, de zero a 18 anos, que ficam média de 6 meses a 2 anos no acolhimento aguardando decisão judicial. A diretora da Proteção Social Especial da Semasc, Mirella Lauschner, destacou que essas ações comunitárias são importantes para a integração das crianças e também para elas não perderem a referência familiar. “Nessas ações trabalhamos a solidariedade, participação, o convívio comunitário e a interligação com os diversos atores, pois devemos garantir às crianças esse cuidado para que elas possam superar a violência que sofreram”, comentou.

 

Comentarios