sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Polícia Embriagado, sargento da PM destrói tanque de combustível em Manaus

Embriagado, sargento da PM destrói tanque de combustível em Manaus

Por pouco, Mário José de Oliveira, 40, não causou uma explosão após perder o controle do veículo e atingir o tanque do gasolina de um posto. ─ Foto: Winnetou Almeida

MANAUS – O  sargento da Polícia Militar Mário José de Oliveira, 40, perdeu o controle de um veículo Honda Civic placa MVJ 5152 e atingiu vários equipamentos de um posto de combustível localizado na avenida Curaçao, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 8h30 desta quarta-feira (25). Dois frentistas estavam no local e por pouco não foram atropelados.

“Estávamos sentados, só vimos o vulto do carro. Não deu tempo de fazer muita coisa”, contou Andrezza Ribeiro, 24. “Pensei que ele tivesse morrido. Abri a porta, pois ele não estava conseguindo sair”, relatou João Filho Matos, 46. Um rapaz de cerca de 20 anos de idade estava no banco do passageiro e deixou o local após uma discussão com um policial militar.

Oliveira apresentava sinais de embriaguez e dificuldade de localização no tempo. Ele não soube informar de onde veio e qual o destino da viagem. Ao entrar no posto, o veiculo derrubou um bomba de combustível, que foi arrastada por aproximadamente 13 metros, e um balcão de atendimento onde estavam instalados  um computador, um concentrador e uma máquina de cartão.

O gerente da posto, Romnilson Silva, 55, contabilizou um prejuízo de no mínimo R$ 50 mil, valor da bomba de gasolina. “Como o motorista é policial militar, estamos tentando fazer um acordo. Mas ele não tem condições de pagar”, lamentou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas  (CBMAM) isolou o local, fez a contenção dos combustíveis e desligamento do disjuntor. Não houve derramamento de gasolina. Oliveira foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia  (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Por ACRÍTICA