Em Gaza, médico se desespera com corpos de pai e irmão no hospital

Fadi Al-Khadri atua no trauma do Shifa International Hospital, e descobriu a morte do familiares na unidade.

Um médico que trabalha no Shifa International Hospital, em Gaza, encontrou os corpos do pai e do irmão entre os mortos que chegaram à unidade. Nas imagens, Fadi Al-Khadri aparece chorando e em choque, sendo consolado pelos colegas que também atuam na linha de frente dos atendimentos.

As imagens foram divulgadas pelo criador de vídeos Ahmed Hijazi. Na filmagem é possível ver o médico chorando muito, e sendo abraçado por outros profissionais. Eles o colocam sentado em uma cadeira, e conversam com ele, tentando acalmá-lo.

Conforme a página do Instagram, Eye On Palestine, o irmão e o pai de Al-Khadri foram mortos por ataques aéreos israelitas em Gaza, ocorridos neste domingo, 15. Os corpos chegaram à unidade de trauma onde o médico atua.

Conflito entre Israel e Palestina

O conflito entre Israel e a Palestina começou no último dia 7 de outubro, quando o grupo extremista Hamas invadiu a fronteira de Gaza, durante a edição israelense do festival Universo Paralello. Naquele dia, 1.300 pessoas morreram, considerado o massacre mais sangrento da história de 75 anos do Estado.

Até o momento, pelo menos 2.750 pessoas foram mortas e 10 mil feridas pelos ataques israelenses em Gaza. Outras mil pessoas estão desaparecidas. Um bloqueio total foi imposto por Israel, que prepara uma invasão terrestre para entrar em Gaza e destruir o Hamas.