Editor da Revista UFO faz palestra em Manaus sobre novas revelações do Caso Varginha

O Caso Varginha é a principal ocorrência ufológica registrada em todos os tempos no Brasil. | Imagem: Divulgação

O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, fará palestra no dia 23 de abril em Manaus, com revelações sobre o Caso Varginha. No evento, ele mostrará novidades sobre o caso e informações inéditas, conseguidas com novas testemunhas civis e militares que deram seus depoimentos nos últimos meses aos ufólogos da Revista UFO Marco Leal e João Marcelo.

Durante a palestra, serão mostrados trechos de gravações dessas testemunhas, legendados e com o áudio alterado a fim de proteger suas identidades. Além disso, Gevaerd fará revelações sobre a morte do policial Marco Chereze, que segurou com as próprias mãos uma das criaturas na noite de 20 de janeiro de 1996.

Gevaerd também evidenciará o Inquérito Policial Militar (IPM) da Escola de Sargentos das Armas (ESA), apontado, hoje, pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), como a única investigação oficial feita sobre o caso.

O Caso Varginha é a principal ocorrência ufológica registrada em todos os tempos no Brasil, um dos melhores casos ufológicos do mundo e foi investigada em tempo real, unindo toda a comunidade ufológica brasileira. Foi a primeira vez em que as Forças Armadas Brasileiras tiveram, em sua posse, os destroços de uma nave que caiu na Fazenda Maiolini , em Varginha (MG), e pelo menos duas criaturas extraterrestres, capturadas vivas e dentro da área urbana de uma das principais cidades do sul de mineiro.

Centenas de testemunhas presenciaram os fatos, além do envolvimento da Aeronáutica, da Polícia Militar de Minas Gerais, dos Bombeiros de Minas Gerais, de dois hospitais de Varginha, da UNICAMP e da Agência Espacial Brasileira.

https://drive.google.com/file/d/1FJCLIPNAWHCUQw_YpXz5sDwBM8y6IDIF/view

Reabrindo o Caso Varginha

Em 20 de janeiro de 1996, um caso ufológico que logo se mostraria sem paralelo na Ufologia Mundial agitou Minas Gerais e o Brasil. Tratava-se da queda de um objeto voador não identificado na cidade de Varginha e a captura de seus tripulantes ainda vivos. A operação, como se sabe, envolveu o Exército Brasileiro, a Polícia Militar mineira e o Corpo de Bombeiros da cidade. A Revista UFO participou ativamente de todas as fases da revelação do episódio à sociedade brasileira, especialmente publicando, além de incontáveis artigos, os livros O Caso Varginha, do advogado Ubirajara Franco Rodrigues, descobrir dos fatos em seu princípio, e Varginha: Toda a Verdade Revelada, do escritor Marco Antonio Petit, que se engajou nas pesquisas em seu desenrolar. Petit é ex-coeditor da UFO, mesma função que Rodrigues exercia ao seu lado na publicação na época dos acontecimentos.

Morte trágica

Um dos fatos mais graves entre todos os registrados no Caso Varginha é, obviamente, o trágico falecimento do policial militar Marco Eli Chereze, responsável pela captura – com as próprias mãos desprotegidas – de um dos tripulantes da nave acidentada. Chereze tinha somente 23 anos na ocasião e sua esposa estava grávida de uma menina, que nunca conheceu o pai porque ele faleceu três semanas após ter o contato com a criatura, por inexplicável falha de seu sistema imunológico. Assim como inúmeros policiais, bombeiros e soldados do Exército naquele dia, Chereze foi mandado procurar e, caso encontrasse, apreender “seres estranhos”, sem ter a menor ideia da periculosidade daquele ato. Enfim, foi mandado para a morte por seus superiores, que não tiveram o mínimo cuidado de treinar seus comandados e prover-lhe proteção adequada.

Temos o direito de saber

Já se passaram 23 anos desde que tudo isso aconteceu, mas nada disso foi esquecido. Há hoje centenas de testemunhas de primeira-mão dos fatos em Varginha e dezenas de militares, bombeiros e policiais que se envolveram nos procedimentos desejosos de, agora aposentados, contarem o que se passou. Esta é apenas uma das razões pelas quais a UFO está reabrindo o caso em suas publicações, para pedir que as autoridades envolvidas e que até hoje guardam a sete chaves os fatos respeitem o direito da sociedade brasileira de tomar conhecimento deles.

Não perca as novas informações sobre o maior caso ufológico do Brasil! As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site O Caso Varginha.