Duas ambulâncias são incendiadas e posto de saúde depredado em Lábrea

Foto: Divulgação

Um ataque criminoso terminou com duas ambulâncias incendiadas e um posto de saúde depredado na cidade de Lábrea (distante 852 quilômetros de Manaus), na noite desta quinta-feira (7).

Conforme informações preliminares, a suspeita é que o incêndio tenha como autores membros ligados a facções criminosas que agem na cidade, como Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV).

Retaliação

Populares acreditam que o crime seja uma retaliação contra fiscalização em celas da delegacia local. As ambulâncias, incluindo uma nova, foram incendiadas na porta do hospital do Município. Não houve feridos.

Repudio

Em nota, a Associação Amazonense de Municípios (AAM) repudiou e condenou, com veemência, o ataque realizado em Lábrea. “Entendemos que a saúde pública em todo Amazonas atravessa um período de grandes dificuldades, o que tem afetado a sociedade em geral, principalmente nossos irmãos do interior. Mas, não podemos tolerar esse tipo de conduta contra o patrimônio e, indiretamente, aos inúmeros cidadãos de Lábrea que necessitam dos serviços oferecidos por esses equipamentos públicos”.

A associação vai solicitar das autoridades apuração rigorosa dos atos de vandalismo e violência, assim como a punição dos responsáveis, disse o presidente Anderson Cavalcante.

Por PORTAL DO MARCOS SANTOS