
IPIXUNA, AM — A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), frustrou um sequestro na madrugada deste sábado (1º/03) em Ipixuna, a 1.367 km de Manaus. Dois suspeitos, de 22 e 35 anos, foram mortos em confronto com os policiais após manterem um gerente de banco e sua família como reféns.
A ação começou após uma denúncia de roubo em uma agência bancária. Ao chegar ao local, a equipe da 1ª CIPM descobriu que os criminosos haviam sequestrado o gerente e o levado para sua residência. Na casa, os suspeitos libertaram os reféns ao perceberem a presença policial e tentaram se esconder no forro. Durante a negociação para rendição, os homens abriram fogo contra os PMs, que revidaram. Ambos foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
A polícia apreendeu uma pistola 380 com sete munições (cinco deflagradas), um revólver calibre 38 com quatro munições (três deflagradas), R$ 4.398 em dinheiro e diversos itens roubados, como relógios, joias e um celular. Um terceiro suspeito, que daria apoio na fuga, está foragido. O caso foi registrado na 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna.
A PMAM reforça que denúncias podem ser feitas pelo 181 ou 190, com garantia de anonimato. As buscas pelo terceiro envolvido continuam.