Manaus, AM – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a contratação da empresa Amazônia Navegações LTDA para retomar as obras de reconstrução das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, no município de Careiro da Várzea, Amazonas. A homologação da licitação foi publicada no Diário Oficial da União.
As obras, paralisadas desde outubro após a rescisão do contrato com a J. Nasser Engenharia, deverão ser reiniciadas em breve. A nova empresa, com sede em Porto Velho (RO), venceu a licitação com uma proposta de R$ 8,4 milhões. A Amazônia Navegações LTDA, além de experiente em transporte e navegação, também atua na construção e manutenção de embarcações e projetos de terraplanagem, o que assegura sua competência para a tarefa.
A reconstrução das pontes nos quilômetros 23 e 24 da BR-319 é vital para a conectividade regional, ligando Manaus a Porto Velho, facilitando o transporte de mercadorias e o deslocamento de pessoas. Com capital social de R$ 500 mil, a empresa é administrada pelos sócios Edson Irineu Mazocco e Alias Regina Hamud Balieiro Santos.
O DNIT espera que com essa nova parceria, as obras sejam concluídas dentro do prazo, garantindo não só a segurança e a manutenção da rodovia, mas também impulsionando o desenvolvimento logístico e social da região.