Dia Livre de Impostos terá participação de shoppings de Manaus

O Brasil é o 14º país que mais arrecada impostos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Manaus (CDL Manaus) informou a data oficial de realização do Dia Livre de Impostos (30 de maio). O evento é uma ação de iniciativa da CDL Jovem Manaus em parceria com os shoppings Amazonas, Manauara e Ponta Negra.

O Dia Livre de Impostos é uma campanha realizada nacionalmente e objetiva conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores no ato da compra. Em Manaus, o protesto contará com a participação de centenas de lojas de segmentos como calçados, vestuários, restaurantes, eletroeletrônicos, parques, entre outros.

Segundo o coordenador da CDL Jovem Manaus, Renan Pessoa, a ação este ano trará novidades mais para atingir o maior número de pessoas, “mostrando a carga tributária abusiva que só prejudica o comércio, a geração de emprego e o crescimento do País”, afirma.

Para auxiliar os consumidores a terem acesso a lista de lojas que participarão da campanha, será disponibilizada no dia da ação aos usuários, o aplicativo Teewa. A ferramenta ajuda a identificar o desconto real do imposto no produto e foi criada no Instituto de Computação (Icomp) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).