Detran aplica 626 multas e recolhe 223 veículos em Manaus no feriadão

© Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) aplicou 626 multas e apreendeu 223 veículos durante a operação “Proclamação da República 2018” em Manaus. A ação teve início na última quarta-feira (14) e terminou nesta terça-feira (20).

A fiscalização de trânsito foi reforçada nas saídas da capital pela AM-010, pela ponte Jornalista Phelippe Daou (Rio Negro) e nas principais vias da cidade.

No período foram registrados 626 autos de infração, mais de mil veículos foram fiscalizados e 223 foram recolhidos ao parqueamento do Órgão, sendo 99 carros e 124 motocicletas. A maioria foi retida por apresentar irregularidades como mau estado de conservação, licenciamento em atrasado, falta de equipamentos de segurança obrigatórios. Seis veículos foram retidos por estarem circulando sem placas.

Durante as abordagens, 22 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Mais de 200 testes de bafômetro foram realizados durante a operação, segundo o Detran-AM.

Foragidos recapturados

Na noite de sexta-feira (16), Bruno Barbosa da Costa, foragido por tráfico de drogas, e Charles Ferreira Ribeiro, foragido por roubo, foram recapturados durante blitz realizada na avenida Oscar Borel, no bairro Compensa 1, Zona Oeste.

*Com informações da assessoria de imprensa